Calhas de isopor

 
Uma maneira muito prática, barata e versátil de controlar a temperatura nas tubulações é sem dúvida nenhuma utilizando as calhas de isopor.
 
Tanto para perda ou ganho de temperatura, a calha de isopor para isolamento térmico é o material que mais está ocupando espaço no mercado, pois cumpre o papel de impedir que exista qualquer tipo de alteração na temperatura dos canos que passam pelas tubulações.
 
O isopor também conhecido como EPS (Poliestireno expandido) está aumentando seus parâmetros de uso, agora em forma de Calhas de EPS, um material de qualidade que suporta altas temperaturas, e consegue manter sua qualidade mesmo diante da pressão.
 
A ISOEP VALINHOS produz calhas de isopor para isolamento térmico e comercializa ao melhor preço do mercado, possui estoque do produto em diferentes tipos de tamanho e espessura segundo a necessidade dos clientes.
 
A ISOEP também atende todas as cidades do estado de São Paulo, com o melhor preço e a melhor qualidade, fornecendo um isopor limpo, branco, resistente e de fácil instalação, atendemos às cidades do interior também: Campinas, Valinhos, Hortolândia, Sumaré, Vinhedo, Louveira, Jundiaí, Itatiba, Mogi Mirim, Atibaia, Rio claro, Indaiatuba e todas as outras cidades do estado de São Paulo.
 
Cilindros cortados para revestir encanamentos
 
 

Funcionalidade:

 
As calhas de isopor atuam como um revestimento para todos os tipos de tubulações, com o objetivo de evitar perdas de temperatura, porém é importante calcular o diâmetro da tubulação que será conduzido, e também a temperatura que ele gera, pois através das altas temperaturas o material poderá sofrer danos e diminuir sua vida útil, por isso o cálculo da expessura do material precisa ser precisa mediante o diâmetro do cano e também a temperatura do mesmo.
 
Todas as circunstancias precisam ser avaliadas, choques mecanicos, choques físicos, luz solar, chuva, ou seja, é muito importante que em alguns casos como esses apresentados o cliente faça um revestimento na calha, pois isso aumentará a qualidade de resguardo de temperatura e também evitará que o material se perda.
 
As calhas de isopor podem ser utilizadas em diferentes tipos de aplicações, seja com água quente até 82°C, gases inflamáveis, Água gelada (usado em bebedouros e alguns tipos de câmaras) e até mesmo com água pluvial.
A calha de isopor também é muito utilizada na construção civil, pois é impermeável e o melhor de tudo é que não cria mofo nem embolora, são muitas as propriedades das Calhas de EPS.
 
 

Como funciona o revestimento?

 
A escolha do agente de proteção usado para proteger as calhas de isopor dos raios solares, chuvas, choques entre outros tipos de agressões, precisa ser levada em conta.
 
Existem agentes de proteção que são os mais comuns, que servem para proteger a Calha de EPS:
 
Aço Galvanizado: Seja natural ou pintada o aço galvanizado é usado em forma de chapas.
Chapa de alumínio: Onde as mais comuns são as corrugadas e as lisas.
Chapas de Poli cloreto de Vinila, também conhecido como PVC
Chapas de plástico reforçado com fibra de vidro, também conhecido como PRFV.
 
É por isso que você precisa verificar qual é a melhor forma de proteção que será efetiva diante de sua necessidade, analise as características de sua instalação.
 
Outra coisa muito importante que não pode em nenhuma hipótese deixar de lado é que o EPS (isopor) não suporta altas temperaturas, ou seja, o indicado é até 75°C, por isso é necessário que o instalador tenha um controle tanto do diâmetro como também da temperatura utilizada.
 
As calhas de isopor possuem diversas vantagens:
 
Não contém Cloro Flúor Carbono e não polui.
É reciclável.
Não embolora.
Não possui cheiro.
Fácil de limpar.
Baixíssimo investimento.
Diversos tipos de tamanhos e diâmetros.

 

Faça um Orçamento agora mesmo e tire suas dúvidas

Suas perguntas, duvidas, ou orçamentos serão respondidos em alguns minutos, temos operadores que estão preparados para atender suas necessidades.