Lajotas em isopor

As lajotas de isopor atuam como o ingrediente intermediário na laje pré-fabricada, o que reduz significativamente o peso da laje terminada.

Logo, diminui muito a mão-de-obra na montagem e aplicação, assim como também o peso e o aço das vigotas pré-fabricadas.

Além de ser muito mais fácil fazer a aplicação e a instalação do produto, o transporte é rápido, e as peças leves para subir na estrutura e carregar.

Não prejudica em nada na qualidade da laje, muito pelo contrário, é incrível as propriedades que EPS pode proporcionar para sua construção civil.

O isopor impede a umidade, serve como isolante térmico e acústico e principalmente diminui consideravelmente o custo de sua construção, conseguindo até mesmo aumentar o valor da mesma.

 

 

Hoje em dia, a qualidade do trabalho melhorou muito com a utilização do poliestireno expandido na construção civil.

Principalmente na montagem de lajes, pois as lajotas de isopor tomam o lugar das lajotas de porcelana e cerâmica, além de fornecer outras propriedades que o material tradicional não consegue fornecer.

 

Entre as principais vantagens em utilizar esse método de construção, está o quesito "segurança"...

Pelo fato dessa lajota ser feita de EPS, é leve e fácil de instalar, o que faz com que o ambiente de construção seja muito mais seguro, oferecendo um aabamento mais rápido e fácil de trabalhar.

Além disso, a ISOEP possui todo suporte necessário para fornecer essas peças de lajotas já cortadas para sua construção,  oferecendo comodidade e facilitando a vida dos funcionários.

Em segundo lugar é o isolamento acústico e térmico. Pelo fato do EPS ser um material denso e com ótimas propriedades de isolamento, é muito utilizado para esse tipo de finalidade.

As lajotas acabam filtrando até 80% da temperatura e 75% dos ruídos externos.

 

 

É importante ressaltar, que diante da concorrência do mercado, centenas de fabricas, cortadores e distribuidores estão oferecendo EPS pelo preço mais em conta.

Porém se esquecem que diante de uma obra de grande porte, a qualidade do material é algo que não pode ser equiparado com nada que apresente uma qualidade inferior.

Neste caso, a densidade do material é muito importante, pois algumas empresas estão vendendo as peças em forma de lajotas, porém com uma densidade muito inferior, podendo comprometer o resultado final da obra. 

No momento de construir alguma edificação, o engenheiro precisa ter em mente, qual o tamanho de sua responsabilidade, que muitas vezes, não pode ser colocada em risco apenas em pró de um melhor orçamento ou economia.

 

É preciso ter a consciência de que uma obra mal feita, ou construída com materiais de densidade inferior ao indicado pela legislação, é absolutamente proibido no ramo da construção civil, e pode comprometer a postura e o profissionalismo do mesmo.

Justamente por isso, a Isoep orienta seus clientes à respeito dessa responsabilidade ensinando-os a comprar o material com a densidade correta, com a finalidade de oferecer um melhor acabamento no serviço.

 

As peças para Lajotas de isopor oferecem diversas vantagens...

·         Tem o peso de 10 a 19 kg/m3

·         Baixa absorção de água

·         É isolante térmico

·         É imune a fungos e bactérias

 

Se você tiver dúvidas no momento de escolher o melhor material para realizar sua construção com tranqüilidade, entre em contato com nossa empresa ISOEP, temos profissionais preparados para brindar-lhe uma atenção toda especial.

 

Faça já seu Orçamento ou tire suas dúvidas

Suas perguntas, duvidas, ou orçamentos serão respondidos em alguns minutos, temos operadores que estão preparados para atender suas necessidades.