A importância da densidade do isopor

26/09/2016 13:16

Diferentes tipos de serviços requerem diferentes tipos de isopor.

                A base é a mesma, EPS.  Porém é muito importante que o construtor saiba exatamente qual  é a importância da densidade do isopor, para que o serviço possa ser efetuado com qualidade, sem a necessidade de gastos desnecessários.

                É muito comum, durante o desenrolar de uma obra, o construtor telefonar para diversos tipos de lugares e orçar todo o material que vai necessitar. Diante disso, o construtor consegue contato com fábricas, empresas de corte, revendedores e até mesmo com empresas terceirizadas que comercializam o produto. Nessa hora, quem ganha é aquele que abaixa mais o preço do material, fazendo com que exista a maior economia possível da parte do construtor.

                Infelizmente isso nem sempre dá certo, pois ao contatar que o construtor, entende muito de construção, mas não entende nada de isopor, as fábricas acabam vendendo isopor de densidade inferior aquela que o construtor necessita, o que pode prejudicar tanto o tempo de instalação do material, como também a qualidade do serviço e o acabamento da obra.

                Isso sem contar, as vezes que o material vem misturado, ou seja, possui uma densidade rígida na maioria das peças, porém, outras peças com densidade inferior. Houve alguns casos, que o fornecedor misturava as sobras de outro cliente, com o material recém comprado, causando então vários tipo s de problemas.

 

Como encontrar um bom fornecedor de isopor?

                Não é uma tarefa difícil, mas é de extrema importância que o construtor ou comprador, não seja apenas seduzido pelo preço final do produto, e sim por toda a qualidade que ele proporciona. Aqui vão algumas dicas para ajudar você a verificar a qualidade do EPS.

·         Cor do produto: O EPS é branco, e não amarelado. A cor amarelada pode denunciar misturas indevidas na fabricação do produto, e pode comprometer todo o andamento da obra.

 

·         Cortes nas medidas corretas: O corte do isopor é primordial. Muitos construtores compram peças grandes e mandam os funcionários cortarem com facas, trinches e estiletes, mas esse tipo de “gambiarra” embora seja comum não é aconselhável. Na pressa em efetuar logo o serviço, alguns funcionários se machucam, e podem comprometer toda a obra. O ideal é que seja mandado para a empresa as medidas corretas, e evite o Maximo de cortes possível.

 

·         Qualidade na entrega: O produto deverá ser entregue limpo, sem cheiro, com a densidade correta e constante. Todo isopor deve obter a mesma densidade, a não ser que sejam divididos para serviços diferentes. Além disso, é importante que as peças sejam transportadas com segurança e preferencialmente embaladas.

 

·         Aplicação: Sempre que for iniciar um projeto, verificar se possui material com igual densidade para finalizá-lo, pois isso pode acarretar em problemas futuros.

Como você pôde observar algumas pessoas preocupadas em obter o melhor preço, acabam comprometendo a qualidade do serviço, assim como também o tempo de obra.

                Procure uma empresa séria, que valoriza o cliente assim também como seus projetos. Evite comprar matérias misturados, pois isso afetará futuramente na qualidade de sua obra.

               

 

 

 

Faça já seu orçamento

Dentro de alguns minutos estaremos entrando em contato com você