Como fazer um bolo fake de isopor

26/09/2016 13:17

O símbolo de uma festa é sem dúvida nenhuma o bolo.

                O bolo demonstra criatividade, dedicação, carinho, harmonia e principalmente autoridade, pois o bolo é a peça que mais chama atenção em uma festa, seja em um casamento, aniversário ou qualquer data comemorativa.

                Mas por outro lado, fazer a decoração completa de um bolo pode se transformar em uma verdadeira dor de cabeça. Isso ocorre por causa da grande mão de obra, além de ficar muito caro.

                Pensando nisso, a ISOEP Valinhos, preparou para você uma matéria especial de como fazer um bolo de isopor, para decorar sua festa, evitando maiores gastos e diminuindo consideravelmelmente o tempo de fazer a decoração da festa.

                Então vamos à obra.

                Você vai precisar de:

·         Retalhos de tecido

·         1 bolo fake de isopor (quantos andares preferir)

·         Tesoura

·         Cola branca

·         Enfeites

·         Fitas para decorar

·         Pincel

Para decorar seu bolo fake, basta usar a imaginação, e entender que não existe regras, pois você pode fazer andares de diferentes cores, ou todos na mesma cor, você poderá enfeitá-lo como preferir, sabendo que o que vale é a sua criatividade.

 

1-    Encapando o bolo fake de isopor

Para encapar seu bolo, primeiramente precisará ir por partes, começando pela parte maior, pois a base determina toda forma do bolo.

Utilizando a tesoura corte um pedaço de tecido que seja grande o suficiente para cobrir completamente o isopor.

Utilizando um pincel, espalhe a cola branca sobre o isopor, e vá aplicando o tecido devagar, com paciência e cuidado.  Cubra completamente toda a superfície de isopor, fazendo com que a parte branca do isopor desapareça completamente. (Procure não utilizar muita cola, para não manchar o tecido).

 

2-    Separando as partes

Não é necessário que as partes do bolo sejam da mesma cor, mas sim é necessário que as partes do bolo sejam enfeitadas da mesma maneira que a primeira, mantendo um padrão de corte e colagem do tecido.

                Procure cortar e colar o tecido da mesma maneira em todas as peças do bolo, sem deixar nenhum tipo marca ou marcas no tecido.

                As partes deverão ser coladas no bolo, para evitar de cair durante o evento, mas, enquanto elas estiverem separadas, você pode aproveitar para enfeitar como preferir.

                Uma vez enfeitado, cole as partes menores do bolo em cima da base, de forma que fique alinhada e nunca torta.

                Com a fita para decorar, cole a fita nas divisas do bolo, a fim de esconder as imperfeições causadas pela cola, faça laços ou até mesmo decore da forma que preferir.

 

                Pronto, é simples assim, se você quiser saber mais detalhes e ver um exemplo de como fazer um bolo fake de isopor, em nosso site ISOEP VALINHOS, possui um vídeo explicativo mostrando um passo a passo de como fazê-lo.

Para assistir o vídeo explicativo clique aqui

 

Faça agora um orçamento

Dentro de alguns minutos estaremos entrando em contato com você