Dicas de utilização do “concreto leve de isopor”

26/09/2016 13:20

Criado exclusivamente para diminuir a carga de uma determinada construção, o concreto leve possui a capacidade de diminuir até 80% do peso de uma estrutura, aumentando muito a segurança, e a qualidade da obra.

                Por mais que seja resistente, o concreto leve deve ser levado a sério, pois se trata de um concreto comum, e cumpre muito bem seu papel, porém é imprescindível que seja aplicado da maneira correta, assim como também nos lugares corretos.

                O fato de um determinado material possuir resistência, não significa que ele pode ser utilizado como base de resistência, além disso, é bom que a utilização do concreto leve, seja intencional para diminuir a carga da obra, e não para sustentar a obra.

                O concreto leve de isopor pode ser utilizado para quase todas as finalidades de concreto que não exija muita resistência. Ele pode por exemplo ser utilizado em uma quadra poliesportiva sem nenhum problema, mas não pode de maneira alguma ser utilizado na estrutura de uma obra.

                A densidade aparente que o concreto leve consegue atingir, é de 300 até 1500kg/m3 ou seja, possui uma resistência muito grande, mas quando utilizado da forma correta consegue obter melhores resultados aumentando a qualidade da obra.

                Existe uma tabela de preparação que determina a densidade do concreto leve, podendo dessa forma alterar suas aplicações.

 

Entre os mais diversos tipos de aplicações, nós da Isoep vamos mostrar para você alguns exemplos de como utilizar o concreto leve com segurança.

·         Calçadas

·         Bancos de cimento

·         Bases para brinquedos e aparelhos de exercícios

·         Blocos vazados

·         Painel de fechamento para prédios

·         Pilares para muro

·         Divisória de paredes

·         Regularizar lajes

·         Balcões

·         Camas

Sempre que o concreto não enfrentar grande resistência de peso, o concreto leve poderá ser utilizado sem nenhum tipo de contra indicação.

                Outra característica do concreto leve, é a capacidade de isolamento térmico e acústico que ele possui, em caso de blocos vazados, ou até mesmo tijolos para paredes, o concreto levo atua como forma de isolamento, melhorando consideravelmente a climatização do ambiente, mantendo a temperatura controla e impedindo que exista qualquer tipo de umidade e infiltração... Genial não é mesmo?

                Os benefícios não param por ai, o concreto leve é muito mais barato que concreto comum, podendo gerar uma economia de até 60% em obras pequenas e 80% em obras grandes, facilitando a vida do construtor, que poderá utilizar parte do orçamento em outras necessidades que a obra exigir. A facilidade da aplicação é considerada também um grande benefício, pois o concreto leve possui homogeneidade, que facilita muito em deixar as superfícies planas e com um acabamento excelente para qualquer tipo de aplicação.

Se você deseja mais informações sobre a utilização do concreto leve, ou até mesmo solicitar material para iniciar agora mesmo sua obra, você poderá enviar sua mensagem para ISOEP ou até mesmo entrar em contato pelo telefone.

                Temos uma equipe de profissionais que poderão auxiliar você em seu projeto.

 

Faça agora mesmo seu orçamento

Dentro de alguns minutos estaremos entrando em contato com você