Qual é a forma correta de aplicar o enchimento de piso de isopor?

22/09/2016 13:33

Diversos tipos de profissionais utilizam a técnica de fazer o enchimento de piso com EPS (isopor), seja para criar uma elevação, tapar um buraco ou até mesmo fazer uma estrutura inteira utilizando o material, como forma de economia e qualidade de serviço.

                Mas o que muitos profissionais da área não sabem, é que o isopor deve ser instalado por um profissional da área, justamente pelo fato de que muitos pedreiros e mestres de obra, por estarem acostumados a realizarem tais serviços somente com alvenaria, acabam criando certo tipo de “preconceito” com a técnica.

                Existe sim uma forma correta de fazer a aplicação de isopor para enchimento, e vamos ensinar através desta matéria, com a finalidade de ajudar você construtor a realizar o melhor tipo de serviço com rapidez e qualidade.

 

Como preparar a superfície.

                Como todo mundo sabe o isopor se trata de um elemento que não permite em sua consistência, que a umidade ou qualquer outro tipo de fator atrapalhe em sua aplicação, mas é aconselhável, para melhorar a qualidade do serviço que a superfície que ele for aplicado esteja limpa, seca e livre de qualquer elemento que possa estorvar na aplicação.

                Uma vez a superfície estando limpa, o isopor já pode ser colocado sobre ela, (Não é necessário nenhum tipo de abrasivo ou cola, a não ser que o construtor quiser aplicar, e também não é necessário que seja deixado espaços entre as peças de isopor).

 

Preparação para a aplicação do concreto.

                É indispensável o uso de uma manta metálica, pois, por mais que o isopor tenha a capacidade de dividir o peso que está sobre ele, a manta metálica vai impedir que exista qualquer tipo de movimentação no solo, fazendo com que a base da estrutura fique muito mais firme e forte.

                A manta metálica deve ser extendida completamente sobre a superfície do isopor, e deve ser apoiada em cima de pedaços pequenos de isopor, para que a manta fique suspensa em cima do EPS            , e não apoiada nele, (Max 2cm) .

                Quando a massa de concreto for derramada sobre a manta, pelo fato da mesma estar suspensa, a massa entrará por baixo da manta, e a cobrirá completamente, fazendo com que a mesma desapareça.

 

Quais os benefícios do enchimento de piso de isopor?

·         Estrutura mais leve

·         Economia no orçamento da obra

·         Economia no tempo da aplicação

·         Diminuição da quantidade de cimento, areia e britas

·         Facilidade de instalação

·         Não é necessária a utilização de entulhos e pedras para fazer o enchimento

 

Como você pôde observar a instalação com EPS é muito mais conveniente quando o assunto é enchimento de piso. A base fica solida e muito resistente, trazendo muitos benefícios para o construtor.

O que você está esperando? Entre em contato com a isoep agora mesmo e faça já um orçamento para sua obra.