Placas de isopor

Chapas de EPS para comprar

As placas de poliestireno expandido - EPS da ISOEP possuem um perfeito estado de acabamento, qualidade, resistencia e baixo custo, Para que você possa aproveitar as suas infinitas aplicações com confiança e agilidade, ajudando você seus alunos e seus filhos nas atividades escolares, artes, decoração, lazer e necessidades..

As Aplicações são diversas, tais como...

  •      Isolamento térmico de equipamentos que operam em baixas temperaturas.
  •      Isolamento térmico de ambientes.
  •      Isolamento térmico de telhados e coberturas
  •      Preenchimento de almofadas, pelúcias e estofados.
  •      Isolamento térmico e impermeabilização veículos refrigerados, barcos e camaras frias.

Mas além de tudo nao podemos esquecer suas Vantagens...

  •      Matéria Excelente para Isolamento térmico
  •      Possuem várias expessuras
  •      Leves e de facil manipulação
  •      Recicláveis em todos os sentidos
  •      Possui diversos tipos de aplicações
 
 
 
ISOEP fornece blocos e placas de EPS em diversas medidas,
 
chapas de diferentes densidades
As placas são multiuso, com propriedades únicas para ser desenvolvida na categoria que desejar, muitas são as utilidades impostas, maquetes, forros, lajes, enchimentos, decorações, etc...
Na ISOEP as placas são separadas em medidas para ajudar o cliente a encontrar o que precisa de uma forma simples e rápida, 
Possuimos também um material de alta densidade que fornecem propriedades únicas.
Entre em contato conosco para obter um atendimento especializado com garantia ISOEP VALINHOS
 
 

 

Como são distribuídas as placas de isopor?

                Dependendo da necessidade que sua empresa tenha, a ISOEP Valinhos fornecerá as placas cortadas em medidas personalizadas para que o material possa adequar-se melhor a sua usabilidade.

                Algumas empresas fornecem placas padrão, porém esse tipo de serviço muitas vezes poderá causar desperdícios ou faltas graves para a finalização do projeto.

                Por isso, ao comprar o isopor cortado nas medidas corretas, você estará poupando tempo, dinheiro e evitando diversas “dores de cabeça”.

                É importante ressaltar que ao personalizar as medidas de suas placas, você não pagará a mais por isso, muito pelo contrário, pois é de responsabilidade da empresa distribuidora efetuar o corte e o moldeamento das peças. Assim, quem só tem a ganhar é o próprio cliente.

                Outro fator que deve ser observado é a densidade do isopor que será usado, pois para que haja um melhor resultado, é preciso acertar na densidade do EPS, mesmo que o corte seja feito em magnitudes corretas.

                Para isso, nossa equipe fica a disposição todo o horário comercial, para brindar a você uma atenção especial. Por isso, antes de fazer sua encomenda, tenha a certeza que a densidade que está solicitando é aquela que se adéqua a sua usabilidade.

Contrução civil google

Conheça as diferentes maneiras de aplicar as placas de EPS

                As placas de isopor são usadas para vários tipos de objetivos. Seja com o intuito de promover isolamento térmico ou acústico, instaladas para vedar alguma passagem de ar ou temperatura, criar superfícies uniformes com maior resistência entre muitas outras maneiras.

Na construção civil

Isoep-Google-ValinhosPlacas para construir barato

 

                No caso do isolamento térmico e acústico realizado pela construção civil, as placas deverão ser instaladas entre os tijolos da parede no momento da construção. (Isso não significa dizer que elas não possam ser instaladas posteriormente, mas o melhor resultado é quando o isopor isola e separa as camadas da parede).

 

                Assim, a parede possuirá 3 camadas dessa forma:

 

Tijolos

Isopor

Tijolos

 

                Com esse tipo de instalação, a parede quente não toca na fria, fator que causa independência térmica e acústica no ambiente.         

Outra forma de usar as placas de isopor é através da colagem

                Quando se encontra na densidade correta, o isopor poderá realizar o mesmo papel apenas sendo colado na parede. Porém normalmente, o serviço de colagem é feito do lado de fora do ambiente, e é justamente por isso que a densidade precisa ser maior, para que possa gerar mais resistência e durabilidade, suportando os fatores naturais externos.

                A colagem serve para nivelar a superfície e permitir que a aparência seja trabalhada com mais facilidade, além de proporcionar a mesma função isotérmica. É muito utilizada em estruturas modernas que precisam ser moldadas para adaptar-se à aparência.

Campinas so isopor

 

As placas de EPS também são usadas como enchimento de piso e levantamento de superfícies

                Outra utilidade maravilhosa para as placas de isopor estão nas necessidades de nivelamento, pois o EPS consegue substituir as britas e os entulhos que normalmente são usados como enchimento.

                Por isso, poder escolher a medida das placas é uma vantagem sem igual, pois alguns construtores acabam decidindo usar blocos ao invés delas, dependendo da medida que precise ser levantada.

 

Na refrigeração

                Ao instalar placas de isopor nas paredes de um caminhão baú, ou até mesmo em toda a extensão das paredes de uma câmara fria, a temperatura não consegue vazar, fator que aumenta consideravelmente a qualidade da refrigeração do ambiente.

                É justamente por isso, que muitas sorveterias, açougues, supermercados e empresas transportadoras estão investindo no EPS, pois além de economizar muito quando comparado aos gastos proporcionados pelos métodos tradicionais, conseguem encontrar o mesmo tipo de resultado investindo tão pouco.

chapas acústicas campinas

Nas apresentações corporativas e escolares

                Para esse tipo de uso, as placas de isopor normalmente são vendidas em papelarias, porém quando existe o interesse de realizar algo de qualidade, o isopor vendido lá não é o suficiente. (Pelo fato de se tratar de um material fraco, com baixa densidade e com aparência feia).

                Principalmente para a realização de maquetes corporativas ou escolares, um isopor de qualidade pode fazer toda a diferença.          

                O que mais impressiona, é que a diferença de preço é muito pequena, (quando existe) pois as empresas distribuidoras possuem na maior parte das vezes, o melhor preço para o cliente final.

placa para maqueteeps para maquete

Utilizar as chapas de EPS no teto é uma ótima ideia para combater o calor

Principalmente aquelas pessoas que vivem em um ambiente coberto apenas por uma laje, sem nenhum tipo de telhado, podem afirmar que o calor intenso acaba sendo muito desagradável.

Mas ninguém pode negar que as estruturas desse tipo de imóvel, normalmente são construídas para suportar um segundo piso. Justamente por isso, realizar uma outra construção acaba ficando totalmente fora de questão.

A estrutura que consegue evitar o calor, normalmente é realizada com telhas de cerâmica, mas as chapas de EPS podem auxiliar de maneira considerável no que diz respeito a isolar o calor e a alta temperatura, sem a necessidade de realizar nenhum tipo de construção adicional, investir em alta mão de obra e gastar dinheiro desnecessariamente.

Pelo fato de ser o material mais leve quando comparado aos outros, o EPS é muito fácil de instalar, uma questão importante que acaba descartando a necessidade de ter que contratar um profissional para realizar o serviço.

A diferença de peso é tão grande, que consegue diminuir o peso da estrutura em mais de 40 vezes... (É ISSO MESMO QUE VOCÊ ACABOU DE LER, 40 VEZES).

laje isolanteplacas para colar na laje

No caso de um metro quadrado de laje, por exemplo, que passa a pesar em média de 36 a  40kg. Utilizando o método de aplicar o EPS, o construtor consegue diminuir o peso para 850g.

Quando o isopor é colado na laje, consegue diminuir de maneira considerável  a temperatura que a construção absorve, principalmente quando serve como receptor da luz solar. O isopor no teto recebe a luz solar e absorve quase toda a quantidade do calor.

Esse método é usado com o intuito de evitar rachaduras e aumentar o peso da estrutura. Mas nos últimos dois anos, a tendência está aumentando devido a facilidade de instalação e o preço que acaba sendo consideravelmente mais em conta.

 

 

Na parte interna, as chapas de EPS também cumprem seu papel

                Por mais que colar EPS no teto pode diminuir a passagem da temperatura para a edificação, instalá-lo na parte interna do imóvel consolida sua função.

                As chapas que ficam na parte exterior absorvem a luz solar, impedindo que o calor transpasse para a edificação, porém as placas instaladas na parte interior do ambiente consolidam a temperatura na parte interna.

                Essa seria a melhor maneira de realizar o serviço. Instalando tanto na parte exterior como interior.

                Na parte interna as chapas podem ser utilizadas de duas maneiras em si.

1.       Coladas diretamente na parede.

2.       Instaladas através de uma estrutura de metal ou madeira, que acomoda as placas de maneira uniforme.

Ao colar as placas diretamente na parede, o construtor ou proprietário deverá colar as placas bem juntas uma das outras, com o intuito de não permitir vazamento algum.

Existem diferentes tipos de colas, espumas e materiais que podem ser utilizados nessa tarefa, e cabe à própria pessoa, escolher aquele que se adéqua mais às suas necessidades.

Esse tipo de instalação é indicado para ambientes que possuam o teto muito baixo, e uma estrutura iria tomar grande proporção de espaço.

Já no caso dos tetos que ficam mais distantes do chão, e são considerados altos, deixar um espaço entre o teto e a camada de chapas é uma ótima ideia, que potencializa ainda mais a ação do isolamento.

Nesse caso, a maior parte das pessoas necessita de apoio profissional, fazendo com que o serviço fique um pouco mais caro, porém  vale muito a pena.

forro teto interno

 

E no caso de eu querer usar as chapas de EPS para fazer pequenas sancas?

                As sancas normalmente possuem a função de inibir o calor das lâmpadas no ambiente, permitindo uma iluminação suave com aparência rústica.

                Ao utilizar as placas de isopor para esse tipo de função, a pessoa pode contar com a flexibilidade de não permitir que exista peso em sua estrutura.

                Mas então surgem diversas perguntas à respeito desse assunto, assim como a do Sr. Arnaldo Wagner que vive em Campinas – SP

“TENTEI FAZER UMA PEQUENA SANCA QUE FICASSE AO ENTORNO DE MEU TETO, PARA DIMINUIR A TEMPERATURA CAUSADA PELAS LÂMPADAS, MAS OS VENTILADORES ARRANCARAM MEU SUPORTE EM MINUTOS... COMO EU DEVO INSTALAR ENTÃO?”

                O EPS utilizado em para realizar esse tipo de função, não é o mesmo que você adquire em papelarias ou lojas recortadoras, e sim um isopor de densidade muito maior do que o tradicional.

                Portanto, ao aumentar a densidade do material, você consegue também melhorar sua função, e garantir que ele suportará todos os fatores que o ambiente apresenta.

                Algumas pessoas ainda aplicam massa ao entorno do material, mesmo que esse tipo de ação não é necessária, mas o fazem apenas para garantir a resistência.

                Portanto existem várias formas de utilizar as chapas e as placas de isopor, cabe a você usar isso em consideração.

sanca e suportesanca bloqueia temperatura

Portanto, se você precisa de placas de isopor e vive na cidade de Campinas e região, entre em contato conosco e realize agora mesmo um orçamento.

Comprar de diferentes maneiras

Faça já um Orçamento e tire suas dúvidas

Suas perguntas, duvidas, ou orçamentos serão respondidos em alguns minutos, temos operadores que estão preparados para atender suas necessidades.

Atendemos as cidades de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Sumaré, Indaiatuba, Souzas, Joaquim Egídio, Louveira, Jundiaí, Itatiba, Paulínia, Mogi-Mirim, Mogi-guaçu.